São Paulo sofre, mas vence por 3 a 0
A segunda passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo começou com vitória sobre o América-MG, ontem (22), por 3 a 0, no Morumbi. O Tricolor foi dominado em boa parte do jogo, mas contou com o brilho do goleiro Rafael e foi eficiente no ataque, marcando com Luciano, Calleri e Marcos Paulo.
Dorival foi contratado na quinta, apresentado na sexta e estreou ontem com a missão de evitar outra campanha vexatória no Brasileiro, levar a equipe adiante na Copa Sul-Americana e tentar avançar de fase na Copa do Brasil -- pela qual o São Paulo joga na terça-feira (25) com a obrigação de vencer o Ituano em Itu, uma vez que empatou no Morumbi.
Embora tenha dito em sua apresentação que não faria mudanças significativas, Dorival mudou o esquema e algumas peças. Usou um losango no meio de campo, com três jovens volantes, incluindo Luan, de volta ao time titular, e deu confiança para Luciano. Saiu dos pés do camisa 10 o gol são-paulino, originado em roubada de bola no campo de ataque. O atacante finalizou de fora da área e contou com desvio na zaga e certa ajuda do goleiro Matheus Cavichioli. Contudo, depois, só deu Coelho, e Rafael foi protagonista do jogo com ao menos três defesas decisivas, no primeiro e no segundo tempo.
O São Paulo só deslanchou no fim do jogo, ao marcar mais duas vezes. Saiu do sufoco com um gol de cabeça de Calleri e definiram o resultado com Marcos Paulo, aproveitando péssimo recuo de Ricardo Silva. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)