Napoli pode quebrar jejum italiano de 33 anos
Muito perto de quebrar um jejum de 33 anos sem conquistar o título do Campeonato Italiano, o Napoli provocou grande euforia em sua torcida ao vencer o clássico com a Juventus, anteontem (23), e muitos não conseguiram segurar a ansiedade. Ao retornarem de Turim, onde bateram os juventinos por 1 a 0, os jogadores foram surpreendidos por uma multidão de torcedores com uma grande festa nas ruas de Nápoles.
Faltam sete rodadas para o fim da liga nacional e, portanto, 21 pontos em disputa. Líder com 78 pontos, o time napolitano tem 17 a mais que a vice-líder Lazio. Para ser campeão na próxima rodada, ao longo do final de semana, precisa vencer a Salernitana no sábado e torcer para que a Lázio não vença a Inter de Milão no domingo.
Pouco preocupados com a matemática, os torcedores levaram bandeiras e sinalizadores para recepcionar os jogadores na saída do Aeroporto de Capodichino durante a madrugada de ontem. Assim que o ônibus da delegação foi avistado, a euforia tomou conta da torcida, que cantou para celebrar e contagiou os atletas.
O Napoli não vence o Campeonato Italiano desde a temporada 1989/1990, quando tinha Maradona como principal estrela de uma equipe com outros nomes lendários, como o atacante brasileiro Careca. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)