Vale mais que os três pontos
Palmeiras pode aprofundar a crise no Corinthians, que joga o dérbi de hoje, no Allianz, sem técnico
Um Palmeiras tranquilo enfrenta um pressionado Corinthians. Hoje (29), às 18h30, no segundo dérbi da temporada e primeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão quer manter a boa fase, enquanto o Timão busca paz depois de uma semana turbulenta em razão da contratação de Cuca, condenado por crime sexual na Suíça em 1989. Ele não suportou a pressão com o reavivamento do episódio e já deixou o clube depois de dois jogos. À beira do gramado do Allianz Parque estará o ex-meia Danilo, técnico da equipe sub-20, e que fará a função interinamente.
Treinador mais longevo da Série A, com mais de dois anos no cargo, Abel Ferreira tem mais opções para escalar o Palmeiras. Rony se recuperou da fratura no antebraço antes do esperado e já atuou alguns minutos contra o Tombense. Raphael Veiga foi liberado depois de se livrar das dores na coxa direita. O lateral direito Marcos Rocha, com lesão na coxa esquerda, abre espaço para Mayke. Na ala esquerda, Vanderlan ou Piquerez começam jogando. Gustavo Gómez, Zé Rafael, Dudu e Endrick não jogaram em Uberlândia e estão descansados para o clássico.
Já Danilo tem a missão de fazer o Corinthians quebrar um longo tabu sem vencer o rival no Allianz Parque -- desde fevereiro de 2019 -- e não deve fazer mudanças significativas no time. Os desfalques são o meio-campista Renato Augusto e o atacante Pedro, ambos no departamento médico. Pelo Paulistão, os rivais empataram por 2 a 2 em Itaquera. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Palmeiras - Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Corinthians - Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Danilo (interino)
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Horário - 18h30
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)