Veiga celebra ser ‘rei dos clássicos’

Além dos cinco gols contra o rival do Parque São Jorge marcou cinco vezes contra o São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Raphael Veiga marcou contra o Corinthians


Raphael Veiga se tornou o “rei dos clássicos” pelo Palmeiras. O gol na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no último sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão, fez o meia se tornar o maior goleador em clássicos neste século, com 14 gols, acima de Dudu, segundo do ranking, com 12. Além disso, se juntou a Luiz Adriano e ao corintiano Romarinho como líder da lista de jogadores que mais marcaram gols em edições do Dérbi no século. Os três têm cinco gols em duelos entre os dois rivais.

Além dos cinco gols contra o rival do Parque São Jorge, o meio-campista, peça essencial do time comandado por Abel Ferreira, marcou cinco vezes contra o São Paulo e quatro diante do Santos. Ele também ultrapassou Rivaldo na lista de maiores artilheiro da história do Palmeiras, com 70 gols, contra 69 do pentacampeão. Raphael Veiga é o 31º no ranking, ao lado de Nei.

“Sinceramente, isso nunca foi uma meta minha: passar tal pessoa em tal ranking. Mas é consequência do que vem acontecendo na minha carreira. Vejo essas marcas como consequência de tudo que tenho vivido dentro de campo. Fico feliz por estar trilhando um caminho parecido com os de jogadores e pessoas que eu admirava quando jogavam. Fico feliz porque meu nome cada vez mais vai ficando na história no Palmeiras”, afirmou.

Raphael Veiga voltou de lesão após desfalcar o Palmeiras nos últimos jogos. “Fiquei fora por um tempo, acho que uns 20 dias. É chato ter lesão, mas procuro me cuidar, com a ajuda de todo o staff do clube, para voltar no nível mais parecido com o de antes”, disse. (Estadão Conteúdo)