Em revés, Luxa vê Timão ‘para baixo’

Por Cruzeiro do Sul

Técnico reestreou com derrota

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez anteontem (2) sua reestreia no Corinthians, duas décadas depois de sua última passagem pelo clube, com derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, pela Libertadores. Ao final da partida, ouviu protestos, mas foi poupado. Os gritos eram direcionados aos jogadores e principalmente ao presidente Duílio Monteiro Alves e ao gerente de futebol Alessandro Nunes.

O momento conturbado tem afetado o psicológico de alguns jogadores, como ficou claro pelo choro de Maycon após o erro que gerou o segundo gol do Del Valle e sua substituição. “Eu tenho um grupo, neste momento, muito para baixo, em função da instabilidade do momento. Nós vamos crescer. Não existe ‘eu perdi’, é ‘nós perdemos’. Juntar os cacos e pensar no jogo seguinte. Nós já estamos fora da Libertadores? Não, eles ganharam aqui, nós podemos ganhar fora.”

O Corinthians tem uma série dura de jogos pela frente. Enfrenta Fortaleza, Botafogo e São Paulo pelo Brasileirão e incia aas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Depois, abre o returno da fase de grupos da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, e pega o Flamengo no campeonato nacional. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)