Luxa ainda tenta 1ª vitória no Timão
O Corinthians desafia hoje (11) o Botafogo, único time a vencer todas as suas partidas no Brasileirão depois de quatro rodadas, às 19h30, no Engenhão. Vanderlei Luxemburgo, que completou 71 anos ontem (10), ainda busca sua primeira vitória neste retorno à equipe.
O técnico quer oxigenar a equipe e tem dado mais oportunidade a jovens em detrimento aos veteranos. Ele tirou o zagueiro paraguaio Balbuena, o atacante Junior Moraes, o volante colombiano Cantillo e o lateral-direito português Rafael Ramos da lista de relacionados para a partida. Du Queiroz, negociado com o Zenit, da Rússia, já nem joga mais pelo Timão.
A aposta nos garotos é a chave para tentar mudar o cenário do Corinthians, que briga para escapar da zona de rebaixamento e soma apenas quatro pontos. No banco estarão os jovens atacantes Felipe Augusto e Wesley. É provável que Pedro, escalado entre os titulares diante do Fortaleza, permaneça no time.
Embora a vitória ainda não tenha vindo, Luxemburgo enxerga evolução no desempenho de seus comandados, que sob sua direção perderam do Independiente del Valle, pela Libertadores, e empataram com o Fortaleza no Brasileirão. “Estamos começando a ter um ambiente mais leve, mais tranquilo, com sorriso e coisas boas acontecendo do que aquela ambiente só com porrada. Quanto você está leve, as coisas fluem muito mais, quando está tudo pesado, é complicado.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Botafogo - Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Junior Santos, Carlos Eduardo, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Corinthians - Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)
Horário - 19h30
Local - Engenhão, no Rio (RJ)