Corinthians perde do Botafogo por 3 a 0 no Rio e ronda a degola

Por Cruzeiro do Sul

Fogão retomou a liderança, com 100% de aproveitamento

O Corinthians foi atropelado ontem (11) pelo Botafogo, por 3 a 0, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi encerrado um tabu que durava desde 2019, última vez que os botafoguenses haviam vencido o duelo. O resultado mantém a equipe comandada por Luís Castro como única com 100% de aproveitamento, com 15 pontos, e a coloca de volta na liderança, provisoriamente tomada pelo Palmeiras na véspera (10). Para os corintianos, resta uma dura realidade, à porta da zona de rebaixamento. O time ainda não venceu sob o comando de Luxemburgo e está em 16º lugar, primeira posição fora da degola, com quatro pontos.

Fora um cabeceio perigoso de Róger Guedes nos primeiros minutos, a produção ofensiva do Timão foi quase nula. O Botafogo abriu o placar aos 11 minutos, com um gol de Tiquinho Soares, no rebote, após Cuesta acertar o travessão após o cabeceio.

O segundo tempo foi novamente de superioridade botafoguense. Luxemburgo tentou fazer mudanças, seja apostando em Wesley, um dos garotos da base selecionados por ele, ou em Giuliano, alvo de críticas da torcida, mas nenhum movimento foi o suficiente para provocar uma nova postura no Corinthians, cada vez mais submisso ao jogo do adversário.

A situação piorou aos 18 minutos, quando Tiquinho Soares converteu pênalti marcado após falta de Cássio derrubar Júnior Santos dentro da área. Completamente à vontade em campo, o time carioca ainda articulou uma linda troca de passes para marcar o terceiro gol com Eduardo, aos 36 minutos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO 3 X 0 CORINTHIANS

Botafogo - Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Duardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Victor Sá (Segovia). Técnico: Luís Castro

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta) e Matheus Araújo (Giuliano); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols - Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 18’ do 2ºT; Eduardo, aos 36’ do 2ºT

Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)

Cartões amarelos - Gil, Victor Cuesta e Fábio Santos

Renda - R$ 1.189.130,00

Público - 22.388 pessoas

Local - Engenhão, no Rio (RJ)