Quatro jogos fecham a 6ª rodada do Brasileiro Série B
Quatro jogos fecham as disputas da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no domingo. O grande destaque fica para o Vitória, que busca a sexta vitória seguida para continuar com 100% de aproveitamento e na condição de líder isolado. Três clubes paulistas -- Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano -- também entram em campo.
Com 15 pontos, 13 gols marcados e nenhum sofrido, o Vitória tenta manter a boa fase diante do Atlético-GO, no estádio Barradão, em Salvador (BA), às 18h. A promessa é de grande jogo, porque o adversário também está invicto e na parte de cima da tabela, com dez pontos.
Também às 18h, o Botafogo busca voltar a vencer para continuar na briga pelo G4. Com 9 pontos, mas vindo de duas derrotas seguidas, o time paulista visita o lanterna ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O rival somou apenas um ponto em cinco jogos e tenta desencantar nesta Série B. Mas o elenco é reduzido e para este jogo o técnico Fernando Marchiori só tem 17 jogadores à sua disposição.
Outros dois times paulistas tem objetivos opostos. Logo às 15h30, a Ponte Preta tenta manter a série invicta que já dura três jogos em um duelo fora de casa, diante do Londrina, no Estádio do Café. Atualmente, o time campineiro tem 5 pontos e o adversário vem logo atrás com 4. A direção demitiu Alexandre Gallo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. O auxiliar Edson Vieira vai ser o técnico interino.
O Ituano, que vem de derrota por 2 a 1 para o Criciúma, recebe o invicto Sport, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 20h30. Atualmente, o time paulista tem seis pontos, enquanto o adversário tem sete, mas tem dois jogos a menos que a grande maioria dos adversários. Em três jogos, empatou um e venceu dois.
Gol do Chico
Com um belo gol de Chico Kim, o Mirassol derrotou o Juventude por 1 a 0, ontem, no estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu aos sete minutos do segundo tempo em um chute de longe, de fora da área - a bola terminou no ângulo.
Curiosamente, o meia Chico Kim, nas duas últimas temporadas, defendeu o time gaúcho. Tanto que, em respeito, não quis comemorar o gol, o seu primeiro com a camisa do time paulista. “O clube sempre me tratou muito bem, então, não quis festejar. Mas estou contente por ter ajudado o Mirassol vencer fora de casa”, comentou o meio-campista.
Também ontem, o fator casa mais uma vez fez a diferença para o Guarani na Série B. O time campineiro manteve os 100% jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0. (Estadão Conteúdo)