Inter e Milan jogam por vaga na final
Rivalidade, tradição e história. O clássico entre Inter e Milan normalmente tem uma dimensão que extrapola as fronteiras da Itália pela sua grandeza. E quando este duelo vale vaga para a final da Liga dos Campeões, os holofotes se potencializam ainda mais. Hoje (16), às 16h, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, esses gigantes novamente medem forças para conhecer, enfim, o representante do futebol italiano na decisão do mais nobre torneio europeu.
Com um 2 a 0 no primeiro jogo, a Inter se garante até com derrota por um gol. Ao Milan, resta a superação. Se devolver um placar com a mesma diferença, a disputa vai para prorrogação. Vitória por três ou mais gols dá a vaga direta no tempo normal para a final da Liga.
Cada comandante vem usando as armas a seu dispor para cumprir o objetivo final de tentar dar a volta olímpica no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia. Disposto a não perder o foco, Simone Inzaghi trata o confronto como o “mais importante da história da Inter”, mesmo após a exibição e a vitória sobre o seu oponente na semana passada. “Temos uma vantagem merecida, mas precisamos fazer outra boa partida porque vamos enfrentar um grande adversário. Estamos a 90 minutos de um sonho.”
O Milan vê o confronto como a chance de realizar uma “proeza no esporte”. “No esporte existem proezas e nós acreditamos nelas. A Inter é um time forte, mas se jogarmos em alto nível e lutarmos, temos condições de buscar o objetivo. Vamos começar em desvantagem, mas temos qualidade para superar o resultado”, afirmou o treinador do Milan, Stefano Pioli, em entrevista coletiva. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Inter e Milan jogam por vaga na final