Técnicos de Corinthians e São Paulo veem virtudes nos times
Corinthians e São Paulo empataram ontem (14) por 1 a 1 no Brasileirão. Enquanto o técnico alvinegro Vanderlei Luxemburgo afirmou ter dito aos seus jogadores para comemorar a igualdade, diante da crise que o clube vive, o comandante tricolor, Dorival Júnior, reclamou da marcação pelo árbitro de vídeo (VAR) do pênalti cometido por Rafinha em Wesley.
“Eu até falei para os jogadores: ‘Comemorem o empate por causa do nosso momento, mas jogando em casa, mesmo sendo clássico, nossa obrigação é ganhar e nós sabemos que podemos mais’. É um trabalho que vai crescer, conseguimos equilibrar o time, a torcida fantástica. No final, vaia, normal. O time ainda não está naquilo que eu quero”, disse Luxemburgo, que identifica a parte emocional como o principal fator de dificuldade do time.
“Estamos encontrando o equilíbrio, mas não é da noite para o dia que tudo vai melhorar. Eu acho que estamos evoluindo, mas temos de crescer em todos os setores. Em casa, o Corinthians tem de fazer 85% a 90% dos pontos que disputar. Essa é uma realidade do clube. Não podemos ir para casa satisfeitos, temos de buscar a vitória seja quem for o adversário”, afirmou. O próximo desafio do Timão será amanhã (17), às 21h30, no Mineirão, contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda”, disse Dorival. “Pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance”, continuou.
Fora isso, o técnico do São Paulo saiu satisfeito do jogo. “Fiquei muito feliz com o que vi. Está tendo uma conscientização de tudo que a gente tem pedido”, reforçou. Pela Copa do Brasil, o Tricolor encara amanhã o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. (Da Redação)