Timão tenta espantar a crise contra o Galo

Por Cruzeiro do Sul

Luxemburgo ainda busca a sua 1ª vitória

Sem confiança, desestabilizado emocionalmente e desorganizado em campo, o Corinthians ainda tenta se encontrar sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e a série pesada de jogos vivida pelo time torna tudo ainda mais difícil. Após o empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, o Timão encara hoje (17) o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe não vence há cinco partidas na temporada -- uma com Danilo como interino e as outras quatro com Luxemburgo no banco. Com dois empates e duas derrotas, o atual treinador viu o time entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão ao final da sexta rodada. Por isso, mostrar competitividade na Copa do Brasil é essencial para tentar construir um ambiente de menos pressão.

Luxa se blindou quando conversou com torcedores em frente ao CT Joaquim Grava, há pouco menos de duas semanas, durante protesto de organizadas, que se comprometeram a esperar dez jogos antes de novas manifestações mais contundentes. Restam seis, contando com o de hoje.

Wesley disputa posição com Adson e Maycon briga com Giuliano para completar o meio de campo ao lado de Roni e Fausto Vera. O volante Paulinho, recuperado de lesão, volta a ser relacionado, assim como Rafael Ramos, que ficou de fora das últimas duas partidas por opção técnica. Cantillo, por sua vez, sequer entrou na relação pelo quarto jogo seguido.

O Atlético-MG venceu quatro dos cinco últimos jogos que disputou -- a única derrota foi para o Botafogo --, mas o técnico Eduardo Coudet deve mexer no mesmo time que venceu o Internacional por 2 a 0 pelo Brasileirão. Paulinho e Hulk são as únicas presenças quase certas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Atlético-MG - Everson; Mariano (Saraiva), Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pávon, Zaracho e Patrick (Hyoran); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Horário - 21h30

Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

JOGOS DE HOJE

19h00 - Palmeiras x Fortaleza
19h00 - Santos x Bahia
19h30 - Grêmio x Cruzeiro
20h00 - Sport x São Paulo
21h30 - América-MG x Internacional
21h30 - Athletico-PR x Botafogo
21h30 - Atlético-MG x Corinthians