Ituano perde do Vila Nova por 1 a 0
Comandado interinamente pelo auxiliar Douglas Leite, após a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Ituano perdeu ontem (24) do Vila Nova por 1 a 0, no estádio OBA, em Goiânia (GO), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Guilherme Parede, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória.
O time goiano agora é o único invicto na Série B e briga na ponta da tabela: apesar de ter um jogo a menos (sete) que a grande maioria dos adversários, soma 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates. O Galo de Itu, que amarga quatro partidas sem vencer, já ronda a zona do rebaixamento: aparece na 15ª colocação, com sete pontos.
Em Caxias do Sul (RS), no estádio Alfredo Jaconi, o experiente meia Nenê, de 41 anos, teve participação decisiva na vitória do Juventude sobre o Atlético-GO por 3 a 0. Ele deu assistências para os três gols. Foi a segunda vitória seguida do time gaúcho sob o comando do técnico Thiago Carpini, vice-campeão paulista pelo Água Santa, que foi a nove pontos. O Dragão, com 15 pontos, teve a invencibilidade quebrada, mas ainda briga pelas primeiras posições.
No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória quebrou a sequência negativa de duas derrotas consecutivas ao vencer o CRB por 1 a 0. O gol de Wagner Leonardo foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vitória conseguiu recuperar a liderança, agora, com 18 pontos. O CRB, por outro lado, viu a crise aumentar. Na zona de rebaixamento, o time alagoano tem apenas cinco.
O Ceará venceu o Londrina no estádio do Café, por 3 a 1, e ultrapassou o adversário na classificação, com 13 pontos, enquanto os paranaenses permanecem com 11. Guarani x Chapecoense, Sampaio Corrêa x Ponte Preta e Criciúma x Sport Recife não foram encerrados até o fechamento da edição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)