Ainda sem vencer no Timão, Luxemburgo celebra a defesa

Por Cruzeiro do Sul

Técnico vê avanços, mesmo sem ganhar jogos

A fase do Corinthians é tão ruim que o fato de não ter sofrido gol diante do Argentinos Juniors, anteontem (24), em Buenos Aires, tornou-se motivo de satisfação para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em sete jogos no comando do time, esta foi a primeira vez que a defesa não foi vazada.

“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos”, disse o treinador corintiano.

Para Luxemburgo, o Corinthians estava bem na partida, mas sentiu a saída de Paulinho, com uma torção no joelho esquerdo ainda na primeira etapa. “Até o Paulinho machucar, a gente estava jogando, faltava acertar o passe. Perdemos consistência, até arrumar tudo, o Roni entrar no jogo.”

Com o empate na Argentina, o Corinthians é apenas o terceiro colocado no Grupo E, com quatro pontos, atrás do Argentinos Juniors (oito) e Independiente del Vale (seis). Mas isso parece não incomodar Luxemburgo, que ainda não conquistou uma vitória. “Houve avanço da equipe, bom. Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço.”

Pelo menos por enquanto, a preocupação no Corinthians voltou a ser o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a zona do rebaixamento, em 18º lugar, e tem pela frente o Fluminense, amanhã (27). Ontem (25) mesmo, os atletas que jogaram menos de 45 minutos na noite anterior foram ao gramado do CT do Boca Juniors, o Complexo Pedro Pompillo, no período da manhã, horas antes de embarcar para o retorno a São Paulo, enquanto os demais jogadores fizeram trabalho regenerativo na academia do hotel. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)