Virose e dengue adiam jogo do Renasce/Sesi
Com cinco jogadoras afastadas dos treinos com sintomas de virose e dengue, o Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi teve atendido pela Federação Paulista de Voleibol (FPV) o pedido de adiamento do jogo contra o São Caetano, que seria daqui a uma semana, dia 2 de junho, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista Sub-17 de Vôlei Feminino. Assim, o próximo compromisso do time será em 17 de junho, às 11h, em São Paulo, contra o Pinheiros.
A primeira atleta a ter o diagnóstico foi a oposta Ana Patão durante o jogo da semana passada, na derrota para o Bradesco, em Osasco. Ela passou por tratamento médico na cidade durante três dias, tendo sido confirmada uma virose. No início desta semana, outras cinco jogadoras apresentaram indisposição, vômito, diarreia e febre, em alguns casos. Os sintomas da líbero Laura Fabian, da meio-de-rede Vitória e da ponteira Clara se assemelham à dengue; da líbero Iza, a uma virose; e a ponteira Manu vai retornar ao médico.
No treino de ontem (25), no ginásio do Sesi Sorocaba, apenas seis atletas estavam em quadra. “Estamos fazendo o possível e dando assistência médica. Vamos dar uma reciclada nos fundamentos com as atletas saudáveis, pois não será possível fazer treinos táticos”, detalhou o técnico Clóvis Granado.
Elenco adulto
As jogadoras com idade superior a 21 anos que formarão a equipe adulta para disputar o Campeonato Paulista da Divisão Especial no segundo semestre serão apresentadas em junho. Até o fim deste mês, a comissão técnica realiza as negociações para as transferências. (Da Redação)