Verstappen desbanca as Ferraris no 1º dia
Após ser ofuscado no primeiro treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1, Max Verstappen mostrou a força de sua Red Bull na segunda sessão realizada ontem (26) no tradicional circuito de rua de Monte Carlo. O piloto holandês, líder do campeonato, desbancou os carros da Ferrari e foi o mais veloz.
Verstappen baixou em quase um segundo o melhor tempo da primeira sessão, liderada pelo espanhol Carlos Sainz Jr. O atual bicampeão da F1 anotou 1min12s462, contra 1min13s372 do piloto da Ferrari, no início do dia. Neste segundo treino, o espanhol foi o terceiro mais veloz, com 1min12s569, atrás do companheiro de equipe, o local Charles Leclerc, com 1min12s527.
Companheiro de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez foi o sétimo colocado. A Red Bull chegou a Monte Carlo com baixas expectativas, uma vez que seu carro, historicamente, não costuma ir tão bem neste circuito, em comparação às demais etapas do calendário.
Os pilotos voltam para a pista às 7h30 (de Brasília) de hoje (27) para o terceiro treino livre. A sessão classificatória está agendada para as 11h. Amanhã (28), a largada será às 10h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)