Santos desafia Bragantino para deslanchar

Por Cruzeiro do Sul

Poupado no Chile, Lucas Lima vola ao time em Bragança

 

Sete pontos conquistados nos últimos três jogos e um time em evolução que busca diminuir a distância para os concorrentes que ocupam as primeiras posições no Brasileiro. É com esse pensamento que o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino hoje (28), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, disposto a manter o ritmo que o tirou da parte de baixo da tabela nas rodadas iniciais.

Com 11 pontos e um aproveitamento de 52%, Odair quer aumentar essa performance para tornar sua equipe cada vez mais competitiva. E o primeiro passo já foi dado: tratar a conturbada derrota do meio de semana para o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, como assunto superado. “Temos que transformar essa raiva em força para seguirmos nosso caminho no Brasileiro”, afirmou o técnico.

Apoiado nas vitórias sobre o Bahia na Vila Belmiro e diante do Vasco em São Januário, além do empate sem gols no clássico com o Palmeiras, o comandante santista trabalhou para o confronto em Bragança Paulista. Para este duelo, ele vai ter reforços importantes: Dodi e Lucas Lima. Poupados da partida no Chile, o volante e o meia têm retorno garantido e vão dar uma revigorada no meio-campo.

Outra boa notícia é quanto ao aproveitamento de Soteldo. Apesar da participação discreta no revés para o Audax Italiano por 2 a 1, a tendência é que ele seja mantido a fim de recuperar ritmo de jogo, já que esteve entregue ao departamento médico por mais de três semanas. Quanto a Mendoza, sua escalação não é garantida.

Pelo lado do Red Bull Bragantino, o técnico português Pedro Caixinha quer aproveitar o embalo da vitória na Copa Sul-Americana (4 a 0 no Oriente Petrolero) para buscar mais três pontos diante de sua torcida. Com quatro empates em sete rodadas, o time contabiliza 10 pontos na classificação. (Estadão Conteúdo)

RED BULL BRAGANTINO X SANTOS

Red Bull Bragantino - Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Sasha e Vitinho Técnico: Pedro Caixinha

Santos - João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Soteldo, Ângelo e Lucas Barbosa (Mendoza). Técnico: Odair Hellmann

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Horário - 18h30

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista