Atlético e Palmeiras opõem ‘novos heróis’

Por Cruzeiro do Sul

Artur caiu nas graças da torcida

 

Hulk e Dudu atendem aos requisitos de ídolos de Atlético-MG e Palmeiras, adversários de hoje (28), às 18h30, no Mineirão. Apesar do protagonismo que assumiram em seus clubes, os atacantes têm dado espaço para o surgimento de novos heróis em suas equipes. Paulinho e Artur se enquadram no novo papel, foram decisivos nos últimos jogos e têm mais uma oportunidades de fazerem a diferença dentro de campo.

Paulinho, de 22 anos, tem garantido a alegria atleticana jogo após jogo. O atacante deu as vitórias ao Atlético-MG diante de Athletico-PR, na Libertadores, e Corinthians, na Copa do Brasil, totalizando seis gols nos últimos quatro jogos que disputou. Na temporada, são 13 bolas na redes em 26 partidas.

Paulinho flertou com o Palmeiras nas últimas duas janelas de transferências, quando atuava no Bayer Leverkusen, na Alemanha, mas a era “forreta” da diretoria alviverde impediu que as negociações evoluíssem, apesar da vontade do técnico Abel Ferreira de contar com o campeão olímpico em seu elenco. Mas, o português também conta como uma estrela em ascensão: Artur, formado no próprio clube, vendido ao Bragantino por R$ 28 milhões e recomprado por R$ 44 milhões.

Ambientação não foi problema para Artur, que se reconectou facilmente com a antiga casa e ganhou a titularidade. Em 11 jogos desde seu retorno, o atacante fez cinco gols, sendo dois na vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, na última quarta-feira, que encaminhou a vaga rumo às oitavas de final da Libertadores.

O Palmeiras não sabe o que é perder há 14 jogos, mas os empates com Red Bull Bragantino e Santos nas duas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro deixaram um gosto amargo na boca dos comandados de Abel Ferreira. Contra o Atlético-MG, o time alviverde terá de pôr na balança o desgaste físico, a força do adversário, a má qualidade do gramado e as necessidade de resultado no torneio para deixar o Mineirão com um resultado satisfatório.

Para além da invencibilidade na temporada, o Palmeiras também ostenta um longo período sem derrotas para o Atlético-MG. A última aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2021. (Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG x PALMEIRAS

Atlético-MG - Éverson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Pavón e Hyoran; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Palmeiras - Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Horário - 18h30

Local - Mineirão