Verdão avança, mas perde invencibilidade

Por Cruzeiro do Sul

Palmeiras não era derrotado há 15 partidas

O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, mas viu a invencibilidade de 15 jogos cair diante do Fortaleza, na Arena Castelão, após perder ontem (31) por 1 a 0. A vantagem pelos 3 a 0 no jogo de ida permitiu que a equipe optasse por um estilo mais conservador, no qual pôde controlar o ritmo de boa parte da partida, até o gol do Leão do Pici e a expulsão de Abel Ferreira.

No primeiro tempo, o duelo ficou preso às intermediárias e foram raras as alternativas criadas diante do bloqueio defensivo bem executado pelos dois lados. Weverton foi pouco exigido. Os momentos de tensão no primeiro tempo ficaram restritos a decisões da arbitragem, que distribuiu cartões controversos em determinados lances e provocou reclamações de parte a parte. A partida continuou morna, afeita aos interesses do Palmeiras.

No segundo tempo, Abel Ferreira deu oportunidades para alguns suplentes e, após um gol do Palmeiras anulado por impedimento, o Fortaleza ganhou ânimo para a reação. Lucero, aos 27, abriu o marcador, pegando rebote após chute de Pochettino bater na trave.

O gol do Fortaleza animou a torcida e deu novo volume para o jogo no Castelão. Abel não conteve reclamações contra a arbitragem e foi expulso.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Bahia no sábado, às 16h, na Arena Castelão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FORTALEZA 1 x 0 PALMEIRAS

Fortaleza - João Ricardo; Dudu (Silvio Romero), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Hércules), Pochettino e Yago Pikachu (Calebe); Guilherme (Romarinho), Lucero e Thiago Galhardo (Zanocelo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga (Naves); Bruno Tabata, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro, depois Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Lucero, aos 27 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Thiago Galhardo, Rony, Piquerez e Weverton

Cartão vermelho - Abel Ferreira

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Público - 43.271 torcedores

Renda - R$ 969.494,00

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)