Luxa valoriza equipe e relação com a torcida
Assim como aconteceu no duelo contra o Remo, o Corinthians chegou para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil precisando vencer de 2 a 0 para levar para os pênaltis e conseguiu a vaga entre as oito melhores equipes da competição. Na entrevista coletiva, na madrugada de ontem (1º), após devolver o placar sobre o Atlético-MG e ganhar por 3 a 1 nas penalidades, Vanderlei Luxemburgo valorizou o crescimento do time.
“Para ganhar é preciso fazer algo diferente. Você acha que isso hoje veio do nada? Foi a análise de desempenho e treinamento de ontem. Entrar com os três zagueiros para liberar os lados, podendo subir os dois ao mesmo tempo porque tínhamos a segurança de Fausto e Maycon por trás. Isso foi treinado. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma”, comentou o técnico.
Luxemburgo também valorizou a presença do torcedor na Neo Química Arena. Os mais de 35 mil torcedores que estiveram no estádio cantaram durante os 90 minutos e o treinador vê essa relação cada vez mais próxima nas últimas semanas como fruto do que se vê em campo da equipe.
“A gente vem trabalhando todos os dias o envolvimento dos jogadores com a torcida. O Corinthians é isso. Para jogar no Corinthians tem que estar preparado para a cobrança e para isso que aconteceu hoje. Os mais experientes, que estão aqui a mais tempo e já viveram isso e sabem o que é o Corinthians vem falando para os mais novos. Acho que o ambiente melhorou porque o nosso desempenho melhorou dentro do campo. Quando o Atlético-MG passou a ter alguns espaços para atacar, a torcida veio junto e ajudou”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)