Flamengo ganha e elimina o Fluminense
O Flamengo conseguiu se livrar de maiores dramas na noite de ontem (1º) e bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Arrascaeta e Gabigol, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O clássico válido pela rodada de volta das oitavas de final foi acompanhado por quase 70 mil torcedores.
Depois de um início de ano promissor, que teve como auge o título carioca conquistado com uma incrível vitória por 4 a 1 sobre os flamenguistas, o grupo de Fernando Diniz chegou ao quinto jogo sem vitória e à quarta derrota seguida, sequência que coincide com o jejum de gols de Cano. Para o Flamengo, a vitória significa confiança recuperada diante de um histórico recente de muitos tropeços frente ao rival.
O jogo teve alguns minutos de atraso pois a torcida flamenguista fez uma festa com sinalizadores e fumaça demorou a se dissipar. Após o apito inicial, o Fluminense mostrava pouca objetividade e insistia em jogadas pouco produtivas pelo lado direito. Sua melhor chance foi uma finalização de muito longe de Cano, espalmada por Matheus Cunha. O argentino também teve uma oportunidade na área e isolou.
O Flamengo melhorou a partir do momento em que conseguiu encaixar a marcação no campo de ataque. Foi só na bola parada, contudo, que conseguiu encontrar o caminho para abrir o placar. Aos 32 minutos, Gerson fez um cruzamento em cobrança de falta de longa distância e viu Fabrício Bruno cabecear para o meio da área, onde a bola encontrou a cabeça de Arrascaeta antes de morrer no ângulo de Fábio.
No segundo tempo, o Fluminense até conseguiu empurrar o rival para o campo de defesa e articulou momentos de maior pressão, mas tinha dificuldade de penetrar na defesa. Após erro de passe de Ganso, Gerson avançou livre em direção à área e disparou um chute no rosto de Fábio. Cebolinha ficou com a sobra e acertou a trave, antes de Gabigol pegar o novo rebote e parar no goleiro tricolor. O segundo gol saiu apenas nos acréscimos, marcado por Gabigol, após chute desviado de Cebolinha. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)