São Paulo perde do Sport por dois gols, mas se classifica nos pênaltis
Em um jogo apático, cheio de erros, com “apagão” no segundo tempo e muito sofrimento, o São Paulo perdeu ontem (1º) por 3 a 1 para o Sport, em um Morumbi cheio, e precisou do goleiro Rafael para evitar a eliminação em casa, nas cobranças de pênaltis, e se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil.
As mais de 49 mil pessoas no Morumbi viram o São Paulo abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após um erro de saída de bola do Sport, Michel Araújo tabelou com Luciano, deixou o zagueiro no chão e tocou rasteiro na saída do goleiro. Depois de perder três chances em sequência, com Pablo Maia, Alisson e Calleri, o Tricolor foi castigado nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Felipinho acertou um chute espetacular de fora da área, Rafael fez uma grande defesa e Alisson Cassiano completou para o gol no rebote para empatar.
O Sport começou melhor a segunda etapa e Rafael trabalhou logo nos primeiros minutos. Em cobrança de falta de Luciano Juba, o goleiro do São Paulo fez uma linda defesa para manter o empate no placar. Contudo, na sequência do lance, o time de Recife conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio na área, Sabino subiu na primeira trave e desviou para fazer o 2 a 1.
Atrás do placar, o São Paulo ficou nervoso em campo. Dorival Júnior promoveu a entrada de Arboleda, Marcos Paulo e Wellington Rato, mas o time seguiu atuando muito mal. Na reta final, o Sport conseguiu o que precisava. Aos 48 minutos, o escanteio foi cobrado na área e mais uma vez Sabino desviou na primeira trave para marcar e levar a decisão da vaga nas quartas de final para as penalidades no Morumbi.
Nos pênaltis, o São Paulo foi perfeito. Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia marcaram. Rafael pegou a cobrança de Luciano Juba e o time paulista ficou com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO 1 (5) x (3) 3 SPORT
São Paulo - Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Wellington Rato), Alisson (Mendez) e Michel Araújo (David), Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Sport - Renan; Rafael Thyere, Alisson Cassiano (Edinho) e Sabino; Eduardo (Kayke), Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Jorginho (Gabriel Santos) e Felipinho; Fabricio Daniel e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Gols - Michel Araújo, aos 26, e Alisson Cassiano, aos 44 minutos do primeiro tempo; Sabino, aos cinco e aos 48’ do 2ºT
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Cartões amarelos - Rafael Thyere, Gabriel Santos e Jordan
Público - 49.792 pessoas
Renda - R$ 2.494.311,00
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo
OITAVAS DE FINAL
Jogo - Placar ida
Quarta-feira (31/5)
Bahia 1 (4) x (3) 1 Santos0 x 0
Fortaleza 1 x 0 Palmeiras0 x 3
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio1 x 1
Internacional 3 (4) x (5) 1 América-MG0 x 2
Botafogo 1 (2) x (4) 0 Athletico-PR2 x 3
Corinthians 2 (3) x (1) 0 Atlético-MG0 x 2
Ontem (1/6)
São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport2 x 0
Flamengo 2 x 0 Fluminense0 x 0
Em negrito: times classificados às quartas