Contra o América-MG, Timão quer igualar melhor sequência do ano
Classificado na Copa do Brasil, o Corinthians começa a viver uma “lua de mel” com o técnico Luxemburgo. Após duas vitórias seguidas contra Fluminense e Atlético-MG -- as primeiras do treinador em sua terceira passagem --, o time viaja a Belo Horizonte para encarar o América-MG, às 18h30 de hoje (3), no Independência. Em caso de vitória, iguala a melhor sequência de Fernando Lázaro no ano.
Será a décima partida de Luxemburgo no comando do Corinthians. Quando foi anunciado, o treinador fez um “acordo” com a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, para que houvesse apoio durante seus dez primeiros jogos, a fim de arrumar a equipe e o esquema tático. Findado o prazo, o desempenho do time em campo mostra que a equipe conseguiu evoluir, conforme prometido. Já são três jogos sem derrota. Empate em 0 a 0 com o Argentinos Juniors e vitórias diante do Fluminense, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Gil, cumprindo suspensão automática, não inicia a partida. Caetano, recuperado de lesão, ganha oportunidade na zaga titular. Renato, das categorias de base, foi relacionado e pode ter sua primeira experiência como profissional. Giuliano, que teve boa sequência com Lázaro no início do ano, aguarda nova chance hoje.
Vencer o Coelho também encerraria uma marca insossa do Corinthians: desde 6 de abril, contra o Liverpool-URU, o Corinthians não conquista três pontos como visitante. Jogando longe de Itaquera, foram apenas duas vitórias em 14 jogos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
América-MG - Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Corinthians - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano (Maycon) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)
Horário - 18h30
Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)