Corinthians encerra série positiva com revés para o América-MG

Por Cruzeiro do Sul

A "lei do ex" não falha: Danilo Avelar marcou de pênalti

A sequência sem derrotas do Corinthians chegou ao fim. Após a classificação heroica na Copa do Brasil, o time paulista foi ontem (3) até Belo Horizonte e acabou derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, no Brasileirão. Com Renato Augusto no banco até a metade do segundo tempo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve pouca criatividade no ataque durante os 90 minutos, perdeu pênalti com Fábio Santos, viu Danilo Avelar fazer valer a “lei do ex” e foi superado na Arena Independência.

Projetando o duelo contra o Independiente Del Valle, fora de casa, na quarta-feira, pela Libertadores, Luxemburgo deixou Renato Augusto e Matheus Bidu no banco e repetiu a defesa com três zagueiros. Após um primeiro tempo equilibrado, Renato Augusto e Giuliano entraram nos lugares de Adson e Fausto Vera e o Corinthians passou a ter mais a bola, mas deu o contra-ataque para o Coelho e sofreu o gol. Aos 24 minutos, Juninho fez a jogada pela esquerda, cruzou e a bola tocou na mão de Caetano dentro da área. Na cobrança do pênalti, Danilo Avelar cobrou forte no canto esquerdo de Cássio e abriu o placar.

Restou ao Corinthians atacar na base do “abafa”. Porém, com o esquema de três zagueiros desmontado e buscando o ataque de maneira desordenada, tomou o segundo gol. Aos 41, Renato Augusto errou um passe no meio de campo, o América-MG acelerou pela direita, Júlio ganhou na velocidade da marcação e cruzou para Renato Marques finalizar cruzado e fazer o 2 a 0.

O Timão ainda teve um pênalti ao seu favor, após Pedro ser derrubado na área do Coelho. Fábio Santos mandou a bola por cima do gol. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG 2 x 0 CORINTHIANS

América-MG - Mateus Pasinato; Mateus Henrique, Wanderson, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho, Breno (Rodriguinho) e Felipe Azevedo; Aloísio (Renato Marques) e Mastriani (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Murillo (Felipe Augusto) e Caetano; Fágner, Fausto Vera (Giuliano), Maycon, Adson (Renato Augusto) e Fábio Santos; Yuri Alberto (Pedro) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols - Danilo Avelar, aos 28, e Renato Marques, aos 45 minutos do segundo tempo

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Cartão amarelo - Juninho (América-MG)

Renda e público - Não disponíveis

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)