São Paulo visita o Grêmio às 16h

Bola área é um dos pontos fortes da equipe gaúcha na competição e pode ser decisiva

Por Cruzeiro do Sul

Dorival teme bolas aéreas

Depois de se classificarem para as quartas de final da Copa do Brasil, Grêmio e São Paulo duelam neste domingo, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. Deficiência do time paulista nas últimas partidas, a bola área é um dos pontos fortes da equipe gaúcha na competição e pode ser decisiva.

Apesar da classificação no meio de semana contra o Sport, a derrota por 3 a 1 no Morumbi mostrou mais uma vez como o São Paulo vem enfrentando problemas nas bolas cruzadas na área. Nos últimos jogos, o time de Dorival Júnior tomou sete gols que se originaram em cruzamentos na área. O técnico, aliás, tem situação inédita pela frente: após 12 jogos no clube, a partida será a primeira após uma derrota.

Além de ser um dos pontos fracos do São Paulo, a bola aérea é uma das virtudes do Grêmio -- quinto colocado no Brasileirão, com 14 pontos -- até agora no Brasileirão. Dos 12 gols marcados até o momento na competição, quatro deles foram originados em bolas levantadas na área adversária.

Poupado na última rodada do Brasileirão, Luis Suárez se queixou de dores na coxa nos treinamentos da equipe após a partida do meio de semana e é dúvida para o confronto em Porto Alegre. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

GRÊMIO X SÃO PAULO

Grêmio - Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cuiabano (Cristaldo) e Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Portaluppi

São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor e Marcos Paulo; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Horário - 16h

Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre