Palmeiras recebe o desesperado Coxa

Enquanto o time paulista está invicto no torneio nacional, os paranaenses não somaram uma vitória sequer até aqui

Por Cruzeiro do Sul

Artur está de volta hoje

Palmeiras e Coritiba vivem situações antagônicas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista está invicto no torneio nacional, os paranaenses não somaram uma vitória sequer até aqui. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30 de hoje (4), os comandados de Abel Ferreira querem retomar o caminho das vitórias no reencontro com seus torcedores para manter proximidade com o líder Botafogo.

No meio de semana, pela Copa do Brasil, quando o Fortaleza colocou um ponto final na sequência de 15 jogos sem perder, o Palmeiras jogou com “freio de mão puxado”. Diante do Coritiba, a intensidade deve ser outra por um importante motivo: a necessidade de vencer após três empates seguidos no Brasileirão.

O atacante Artur e o volante Gabriel Menino estão de volta. Na lateral-direita, Mayke deve ser utilizado novamente. Suspenso, Raphael Veiga abre vaga no meio de campo para Bruno Tabata, Jhon Jhon ou Richard Ríos.

Técnico do Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago foi bicampeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras entre 1993 e 1995 e treinou a equipe em 2010. Ele ainda não sabe o que é vencer pelo time do Alto da Glória, que amarga 14 partidas de jejum. O último triunfo coxa-branca foi em 23 de fevereiro, diante do Humaitá-AC, pela Copa do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X CORITIBA

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Jhon Jhon); Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Coritiba - Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Marcelino Moreno) e Robson (Kaio César); Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 18h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)