Alcaraz tem lesão e Djokovic vai à final
A tão aguardada semifinal em Roland Garros entre o atual líder do ranking, o jovem Carlos Alcaraz, e o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi bastante equilibrada enquanto o espanhol teve condições físicas ontem (9). No começo do terceiro set, com 1 a 1 no placar, ele acabou acusando uma lesão na perna direita na tentativa de devolver uma bola e não teve mais condições de jogar. Acabou eliminado por 3 a 1, com parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1 para o sérvio. Na final, às 10h de amanhã (11), Djokovic vai enfrentar o norueguês Casper Ruud, que eliminou o alemão Alexander Zverev na outra semifinal da chave masculina.
Considerada uma final antecipada, a partida entre Alcaraz e Djokovic era em alto nível até um lance aparentemente bobo acabar sendo definitivo. O terceiro set estava empatado em 1/1 quando o líder do ranking acabou não pisando bem no chão e acabou machucando a perna. Alcaraz ficou mancando e nem conseguiu sair da quadra. Djokovic e a árbitra de cadeira foram em direção ao jovem para saber de suas condições, mas a cara de sofrimento mostrava que estava sentindo muitas dores. Por causa do pedido de atendimento, perdeu um game para enorme vaia da torcida. Mas foi o cumprimento do regulamento.
A partir daquele momento, já com Djokovic não forçando o jogo, Alcaraz mostrava enorme dificuldade em buscar as bolas. Por respeito à torcida, ele não quis abandonar a partida. Após levar 6 a 1, foi ao vestiário receber atendimento e voltou para o quarto set um pouco melhor, mesmo assim, com nítida falta de condição de jogo.
Djokovic vai buscar seu 3º título em Roland Garros e se isolar como o maior campeão de Grand Slams do circuito. Ele divide a liderança com o espanhol Rafael Nadal, ambos com 22 conquistas.
Final feminina
Se o torcedor brasileiro lamentou a eliminação de Beatriz Haddad Maia na semifinal de Roland Garros, poderá encontrar em Karolina Muchova uma referência para torcer e até simpatizar na final de hoje (10), às 10h. A tenista da República Checa tem a difícil missão de derrubar a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, no saibro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)