LSB é vice-campeã no Brasileiro da CBB
Faltou pouco, muito pouco, para a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) ficar com o título do Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade (CBB). Ontem (10), os quatro times participantes do Final Four chegaram à última rodada com uma vitória e uma derrota e o campeão foi o Cruzeiro que, jogando em casa, na Arena Hall, em Belo Horizonte, derrotou a equipe de Santos por 67 a 66.
Antes, na preliminar, o time sorocabano surpreendeu ao derrotar a AZ Araraquara por 65 a 60 na prorrogação, após “arrancar” empate por 54 a 53 nos segundos finais do tempo regulamentar, com uma cesta de três pontos de Lucas Fumaça, cestinha da partida com 17 pontos.
Como já tinha derrotado Santos (65 a 55 na véspera) e perdido para os mineiros (80 a 64 na sexta-feira), os comandados do técnico Beto Jayme passaram a depender de uma vitória dos santistas sobre o Cruzeiro, no jogo de fundo, para ficar com a taça. Ao Cruzeiro, que além de derrotar a LSB, havia perdido para Araraquara por 67 a 66, bastava vencer.
Ocorre que, a despeito da força da torcida local, o jogo foi disputado “pau a pau” o tempo todo e o Cruzeiro só assumiu o placar nos segundos finais. E, faltando 14 segundos, Santos ficou com a posse de bola e um ponto atrás no placar. O ala santista optou por segurar o arremesso até o último segundo e a bola acabou batendo no aro -- mantendo o placar de 67 a 66 para os alvi-celestes. O título dá ao Cruzeiro o direito de disputar a próxima edição da Liga Sul-Americana de Clubes. (Da Redação)