Seleção se apresenta em Barcelona para amistosos contra Guiné e Senegal

Por Cruzeiro do Sul

Malcom deu uma bicicleta com estilo no treino de ontem

Alex Telles foi o primeiro a se apresentar em Barcelona, ainda no domingo (11), e ontem (12) o técnico Ramón Menezes começou a ver a seleção brasileira ganhar corpo com a chegada de outros jogadores que atuam na Europa, casos de Danilo, Eder Militão, Rodrygo, Vini Júnior, Casemiro, Ibañez, Malcom, Rycharlison, Vanderson, Joelinton e Alisson.

O goleiro aproveitou para projetar os amistosos contra Guiné e Senegal e quer que sirvam para o time começar a ganhar cara para novo ciclo, já visando a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. “Muito bom estar de volta na seleção. São duas partidas importantes para a gente, de olho nos desafios que tem adiante. As Eliminatórias da Copa estão chegando, é um novo ciclo, e nós jogadores estamos focados em dar nosso melhor e se preparar da melhor maneira para encarar esses dois adversários”, afirmou Alisson. “São duas equipes muito qualificadas e que vêm jogando em alto nível no futebol mundial”.

A seleção brasileira enfrentará Guiné no sábado (16h30 de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, casa do Espanyol, em Barcelona. Este jogo será o primeiro da campanha “Com racismo não tem jogo”, imposta pela CBF para alertar o mundo sobre os constantes ataques a jogadores. Vini Jr., por exemplo, virou alvo da ira dos torcedores rivais na Espanha.

Tanto que, pela primeira vez em 109 anos de história, a seleção brasileira entrará em campo com o uniforme totalmente preto. No segundo tempo, o time voltará a usar a camisa tradicional, amarela, mas ainda com referências à luta contra o racismo.

A segunda partida desta Data Fifa será em Lisboa, em Portugal, no dia 20, contra Senegal, no estádio Alvalade, às 16h (de Brasília). Depois de perder para Marrocos no primeiro jogo do ano, por 2 a 1, a ordem é recuperar o bom futebol.

Nino é desconvocado

O zagueiro Nino vai ter de adiar o sonho de defender a seleção brasileira pela primeira vez. Ele acabou cortado dos amistosos contra Guiné e Senegal, por causa de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Fluminense foi desconvocado por Ramón Menezes, que ainda não anunciou um substituo.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, conversou com o Departamento Médico do Fluminense antes de tomar a decisão. O técnico Ramon Menezes possivelmente convocará um substituto para Nino, pois ficou somente com Marquinhos, Eder Militão e Ibañez para a posição. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)