Palmeiras ganha tempo para fazer ajustes

Por Cruzeiro do Sul

Gabriel Menino marcou um golaço contra o São Paulo

 

A pausa para os amistosos da Data Fifa fará os clubes do Brasileirão terem, finalmente, uma pausa para descansar os jogadores e treinar como os técnicos desejam. No Palmeiras, Abel Ferreira terá tempo para ajustar o que acha necessário no time, uma vez que volta a jogar apenas no dia 21 deste mês, uma quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, manteve o Palmeiras a apenas dois pontos do líder Botafogo, a quem persegue desde o início da competição. A regularidade e a competitividade são até maiores que as da edição passada, em que foi campeão. Após 10 rodadas, o time é o único invicto do campeonato.

“A equipe é a minha cara”, afirmou Abel, orgulhoso de seus comandados. É a cara dos torcedores. Tem intensidade no jogo, divide as bolas, jogar para ganhar. Fazemos de tudo. Eu me vejo em tudo o que a equipe faz. Temos estratégias para tudo. A equipe sabe o que tem que fazer em campo, essa é a função do treinador, além de melhorá-los como homens e jogador”.

O traço competitivo mostrado no momento em que se exaltou com Calleri e a faceta pacífica exibida ao final da partida, quando abraçou o argentino e selou a paz, definem com exatidão a personalidade do treinador, segundo ele próprio. “Aquele sou eu”, definiu. (Estadão Conteúdo)