Casi leva o título feminino
Time de Itapetininga goleou o Utopia - Iperó na primeira decisão do Cruzeirão 2023; finais prosseguem hoje
O 64º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2023, já conhece o seu primeiro campeão: é o Casi Itapetininga, que ontem (12) goleou o Utopia - Iperó por 5 a 2 e ficou com a taça da categoria Feminino. As finais prosseguem hoje (13) e na sexta-feira.
Ontem, Thais abriu o placar no início da partida para o time de Itapetininga e Ana Rafaela ampliou; Jamile descontou ainda no primeiro tempo. No segundo, Luana fez o terceiro, Caroline descontou para o Utopia. Mas novamente Luana e, finalmente, Jamile, fecharam o placar.
Além do título de campeão, o Casi Itapetininga teve também a defesa menos vazada e a artilheira do torneio feminino. Os prêmios foram recebidos, respectivamente, pelas goleiras Nayara e Sabrina e pela pivô Ana Rafaela, que anotou cinco gols na competição.
As finais continuam hoje no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, com a disputa da taça da categoria Máster, entre Alltec/CA Barcelona e Stancatti & Marques Buffet/Buteco do Lelê, às 20h. Em seguida acontece a decisão do Superveterano, às 21h, que opõe Bar do Zé/Gobi Tabacaria e Clube de Campo Sorocaba/Tempermax.
Após uma pausa na quarta e na quinta-feira, as finais prosseguem na sexta (16). A noite mais esperada da competição começa com a decisão da categoria Veterano, às 20h, entre KFC/Panorâmico e Clube de Campo Sorocaba/Cleber e Pavani Imóveis.
A tão aguardada decisão da categoria Principal será realizada às 21h. O Manchester Paulista/Zero Grau defende o título contra o “xará” Manchester Paulista/Enquadros.
No total, serão entregues 25 troféus aos campeões e vice das cinco categorias, premiando ainda o artilheiro, melhor defesa e Fair Play. Há, ainda, mais cinco troféus transitórios, que já se encontram em disputa desde a abertura. Ao todo, são 200 medalhas (20 de ouro e 20 de prata por categoria).
A competição promovida pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) reuniu, nesta 64ª edição, um total de 159 equipes, sendo 106 na categoria Principal, 19 na Veterano, 10 na Superveterano, 15 na Máster e nove na categoria Feminino. (Da Redação)