Timão terá titulares contra o Bragantino

Por Cruzeiro do Sul

Adson mostrou que pode ser titular

 

Depois de garantir a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão. O time do Parque São Jorge encara o embalado Red Bull Bragantino, hoje (2), às 11h, pela 13ª rodada. Para o confronto na Neo Química Arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover o retorno dos titulares, que descansaram durante a semana e não foram a campo contra o Liverpool (URU) pela Libertadores. Além de tentar se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians vai em busca da sua segunda vitória seguida após um mês.

O Corinthians continua próximo da zona de rebaixamento. Derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR na última rodada, a equipe alvinegra está na 15ª colocação, com 12 pontos, um a mais do que o Goiás, que abre o Z4. Caso o time esmeraldino vença seu duelo em casa com o lanterna Coritiba e o Cuiabá derrote o ameaçado Santos em Mato Grosso, o Corinthians pode voltar a ficar entre os quatro piores do campeonato se acumular um novo revés.

Eliminado na ainda fase de grupos da Libertadores, o Corinthians deu adeus à principal competição continental deixando uma boa impressão ao torcedor, vencendo por 3 a 0 o modesto Liverpool com quase nenhum dos jogadores considerados titulares. O jogo serviu para alguns jovens do elenco, como Wesley e Matheus Araújo, ganharem confiança para a sequência da temporada.

Porém, parte dos torcedores fizeram um protesto por causa dos maus resultados e ficaram em silêncio no estádio. Vanderlei Luxemburgo encarou como normalidade, mas espera que os corintianos voltem a cantar hoje. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x RED BULL BRAGANTINO

Corinthians - Cássio, Fagner, Gil, Murillo (Caetano) e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Ramires, Lucas Evangelista, Sorriso e Vitinho; Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Árbitra - Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Horário - 18h30

Local - Neo Química Arena