Dores nas costas tiram Calleri do clássico
Calleri vai desfalcar o São Paulo no primeiro duelo com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante sofre com dores nas costas desde o jogo com o Tigre, pela Copa Sul-Americana, na semana passada, e nem participou do treinamento de ontem (3) no CT da Barra Funda.
A ausência de Calleri no clássico não é uma surpresa para o técnico Dorival Júnior, que já havia feito a previsão de não contar com o atleta ao final da partida contra o Fluminense, na qual o time do Morumbi venceu, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
“Dificilmente o teremos para o meio de semana”, disse o treinador, que deverá contar com Juan e Luciano como dupla de ataque. Além do atleta argentino, Dorival não poderá escalar o zagueiro Beraldo e Michel Araújo, também machucados.
O elenco do São Paulo deu início ontem à preparação para o duelo com o Palmeiras, que acontece na próxima quarta, às 19h30, no Morumbi, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na primeira parte do treino, o técnico Dorival Júnior e os auxiliares comandaram uma atividade técnica com conceitos táticos, utilizando todo o elenco.
Na sequência, os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Fluminense foram para a parte interna do CT da Barra Funda para realizar trabalhos regenerativos. Os demais atletas fizeram um trabalho de cinco contra cinco em campo reduzido e depois um complemento de finalização.
Visitas ilustres
O clube recebeu duas ilustres visitas: Viana e Júlio Baptista. Campeão brasileiro de 1977 pelo Tricolor, o meio-campista Viana defendeu o São Paulo em 115 jogos, de 1975 a 1980, e também conquistou o Paulistão em 1980.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Júlio Baptista foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e do Supercampeonato Paulista de 2002. Foram 138 jogos pelo time principal e 22 gols marcados. Atualmente, Júlio Baptista é técnico do Real Valladolid B, da Espanha. (Da Redação)