São-paulinos provocam o Palmeiras
O zagueiro Arboleda desabafou anteontem (13) nas redes sociais após o São Paulo eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. “Não estou vendo um ‘fdp’ meia-boca falar que sou porco. Cadê esses que falaram mal de mim um mês atrás?”, questionou o zagueiro, em referência à polêmica ocorrida em dezembro de 2019, quando estava de férias, no Equador, perdeu uma aposta e precisou vestir a camisa do rival. A cena repercutiu nas redes sociais e muitos torcedores do São Paulo pediram sua saída do clube.
O meia Nestor e o próprio São Paulo fizeram provocações ao rival após a segunda eliminação seguida pela Copa do Brasil. O jogador alfinetou o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, que disse ser “mau para o sistema” se a equipe alviverde vencesse o Campeonato Brasileiro novamente. “Não tem sistema, só tem camisa e futebol”, escreveu Nestor. Também pelas redes sociais, o São Paulo ironizou o treinador Abel Ferreira, que tem livro com o título “Cabeça fria, coração quente”. Em postagem com vídeo do técnico discutindo com o atacante Calleri, pelo Brasileirão, o clube escreveu: “cabeça fria? Vou festejar!”.
Após a vitória são-paulina por 2 a 1 no Allianz Parque, os dois times se reapresentaram ontem (14), com foco no Brasileirão. O São Paulo já sabe que o volante Gabriel Neves foi diagnosticado com uma fratura nas costelas e desfalcará o time no clássico de amanhã com o Santos. O Palmeiras, que visita o Internacional e chegou ao quarto jogo sem vitória na temporada, treinou reforçado pelo atacante Kevin, de 20 anos, eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)