Dorival agradece apoio da torcida
A goleada por 4 a 1 sobre o Santos, depois da classificação às semifinais da Copa do Brasil diante do Palmeiras, deixou os são-paulinos em êxtase anteontem (15), no Morumbi. A frase “time de guerreiros” foi cantada nas arquibancadas, lotadas com quase 60 mil torcedores, e apreciada por Dorival Júnior durante coletiva de imprensa após a segunda vitória seguida em um clássico.
“Avaliem quantos jogadores entraram em campo, os comportamentos que foram desenvolvidos. O que a torcida gritou no final foi por merecimento. Nós tínhamos sete jogadores que iniciaram contra o Palmeiras dois dias e meio atrás. Eles foram valentes, guerreiros, vibrantes até o final”, disse o treinador, que destacou as variações que tem feito na formação e os bons desempenhos de jogadores vindos do banco como exemplos da sintonia entre o elenco. Diante do Santos, Alexandre Pato entrou no jogo para fazer sua primeira partida no Morumbi desde que retornou e marcou o quarto gol são-paulino.
“Quero muito mais dele (Pato). Eu confio que ele vá entender e vai continuar trabalhando como tem de trabalhar. Uma prova de tudo o que está acontecendo com este grupo, todos saem do banco bem. É uma reação natural de um elenco que está criando uma simbiose, uma integração muito legal. Isso tem feito com que nós nos sintamos muito mais fortalecidos e mais próximos uns aos outros”, disse.
Com 14 pontos no Brasileirão e brigando pelo G4, o São Paulo terá uma semana livre antes de voltar a campo no sábado, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo da 16ª rodada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)