São Paulo perde para Cuiabá e segue sem vencer como visitante

Por Cruzeiro do Sul

Deyverson perdeu um pênalti, mas Clayson fez o dele

Segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, o São Paulo continua sem vencer fora de casa. Ontem (22), na Arena Pantanal, o técnico Dorival Junior escalou praticamente o time titular mesmo com o clássico diante do Corinthians pela Copa do Brasil na terça-feira (25) e perdeu para o Cuiabá por 2 a 1. Agora são quatro derrotas e quatro empates longe do Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 25 pontos e vai fechar essa rodada fora do G4 do Brasileirão. Já o Cuiabá chega aos 22 pontos e se posiciona na parte intermediária da tabela.

Mesmo com o time praticamente titular, o São Paulo não fez um bom primeiro tempo. A equipe do técnico Dorival Junior deu muito espaço para o Cuiabá na marcação -- foram três finalizações que exigiram participação de Rafael -- e foi pouco criativo na construção das jogadas, apesar de 70% de posse de bola.

Os dois principais lances surgiram com Calleri. Mesmo isolado e sentindo falta de Luciano, um dos titulares poupados, o argentino quase marcou em um bonito giro dentro da área. Na segunda chance, pouco minutos depois, ganhou pelo alto e cabeceou para boa defesa de Walter.

Dorival Junior não fez modificações no intervalo para mudar o panorama e se arrependeu. O Cuiabá cresceu no jogo e teve dois pênaltis assinalados com intervenção do VAR em sequência. E conseguiu abrir o placar na segunda tentativa. Deyverson desperdiçou o primeiro pênalti, mandando na trave, mas Clayson fez o segundo.

Assim que sofreu o gol, Dorival, que já havia sido expulso por reclamação, fez três mudanças. Luciano, Juan e Erison entraram. Pouco depois outras duas alterações: Alisson e Michel Araujo. Não deu certo. Isidro Pitta, que entrou no lugar de Deyverson, fez o segundo. O São Paulo fez um segundo tempo ruim, mas, no fim, diminuiu com Nathan. (Estadão Conteúdo)

CUIABÁ 2 X 1 SÃO PAULO

Cuiabá - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson (Lucas Mineiro) e Fernando Sobral (Ronald); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Iury Castilho). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

São Paulo - Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Luan (Alisson), Pablo Maia e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Wellington Rato (Juan), Calleri (Erison) e Marcos Paulo (Luciano). Técnico: Dorival Júnior

Gols - Clayson, aos 21, Isidro Pitta, aos 32, Nathan, aos 54 minutos do segundo tempo

Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)

Cartões Amarelos - Jonathan Cafu, Marllon (Cuiabá), Diego Costa, Calleri, Luciano, Erison e Pablo Maia (São Paulo)

Cartão Vermelho - Dorival Junior

Público - 34.072 pessoas

Renda - R$ 2.039.625,00

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá