Na Arena, Grêmio pega o Flamengo

Por Cruzeiro do Sul

Renato Gaúcho terá força máxima no 1º jogo da semifinal

Grêmio e Flamengo começam a decidir hoje (26) as semifinais da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), de olho na final e também no título. O clube gaúcho sonha se igualar ao Cruzeiro como o maior campeão -- com seis títulos -- enquanto o time carioca defende a taça de 2022 e tenta se tornar pentacampeão.

Com a previsão de 50 mil torcedores nas arquibancadas, sendo apenas quatro mil flamenguistas, o Grêmio planeja dar o máximo para largar na frente, com uma vitória, nesta disputa de 180 minutos. Nesta temporada, as equipes já se cruzaram no Campeonato Brasileiro. Pela 10ª rodada, o Flamengo levou a melhor, por 3 a 0, no Maracanã.

Vindo de três empates em casa, por 1 a 1, nos últimos jogos eliminatórios -- contra ABC (terceira fase), Cruzeiro (nas oitavas), e Bahia (quartas), onde classificou-se nos pênaltis por 4 a 3, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deve ter força total. Apesar do imbróglio envolvendo a permanência do atacante Luis Suárez, o uruguaio deve ir a campo, assim como o meia Villasanti. A dupla ficou fora do último jogo do Brasileiro, contra o Atlético-MG, na vitória por 1 a 0.

Pelo lado do embalado Flamengo, que passou pelo Athletico-PR nas quartas com duas vitórias (2 a 1 em casa e 2 a 0 fora), Jorge Sampaoli terá que mexer na formação inicial. O zagueiro David Luiz voltou a sentir dores no joelho e foi cortado. Reserva imediato, Fabrício Bruno é o escolhido para formar a dupla de zaga com Léo Pereira.

Expulso no segundo jogo contra o Furacão, o volante Gerson é outro desfalque importante. Tanto no aspecto técnico como por ser homem de confiança de Sampaoli -- que deve optar pelo jovem Victor Hugo, autor do gol de empate por 1 a 1 contra o América-MG no fim de semana, pelo Brasileiro. Thiago Maia corre por fora. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)