Verdão tenta deslanchar em MG

Por Cruzeiro do Sul

Abel: olho na Libertadores

O Palmeiras fecha hoje (30), às 16h, contra o América-MG, o mês mais negativo em termos de resultados na temporada. Depois de conquistar a única vitória em julho, sobre o Fortaleza, o plano é ganhar do vice-lanterna do Brasileirão para melhorar seu aproveitamento no torneio e elevar o moral antes do primeiro dos dois jogos que definirá seu destino em 2023: as oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, cujo confronto de ida será quarta-feira (2), no Mineirão.

Parte da confiança perdida com tropeços seguidos no Brasileirão e com a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil voltou com o triunfo sobre o Fortaleza por 3 a 1. Alguns dos titulares, como Raphael Veiga, demonstraram um futebol melhor e garotos como Luís Guilherme deram conta do recado. Outra cria da base que deve ser mais uma vez aproveitada é o meia Jhon Jhon. Dudu continua em cronograma individualizado devido a dores na panturrilha.

No Brasileirão, o Palmeiras soma 28 pontos e joga para continuar entre os quatro primeiros. Com apenas 10, mas um jogo a menos, o América-MG deixou a lanterna na rodada anterior, ao arrancar empate com o Flamengo, e precisa ganhar em casa para seguir tentando deixar o Z4. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

América-MG - Mateus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Martínez e Benitez; Pedrinho, Paulinho Boia e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Horário - 16h

Local - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)