Corinthians abre as oitavas da Sula contra o Newell’s Old Boys

Por Cruzeiro do Sul

Luxemburgo usará reservas de novo

A série invicta de sete partidas anima o Corinthians para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O embalado time treinado por Vanderlei Luxemburgo recebe hoje (1º) o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 21h30, em Itaquera, no primeiro duelo entre os dois por uma vaga às quartas da competição.

Corinthians e Newell’s nunca se enfrentaram em torneios da Conmebol. O time alvinegro não tem boas lembranças de confrontos com argentinos na Sul-Americana, já que, em sete jogos, registra apenas uma vitória e sete empates contra times da nação vizinha na competição. Os times voltam a se encontrar dia 8, terça-feira da próxima semana, mas na Argentina.

Os bons resultados no Brasileirão que afastaram o Corinthians da zona de rebaixamento e a vantagem nas semifinais da Copa do Brasil com a vitória sobre o São Paulo empolgam a equipe alvinegra. Embora as atuações não tenham sido sempre boas, os resultados positivos têm aparecido.

Diante do Vasco, lanterna do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo rodou o elenco, viu o time vencer e conseguiu reduziu o desgaste físico, evitar lesões e descansar alguns de seus principais jogadores. Fagner e Fausto Vera, por exemplo, começaram no banco e foram a campo depois do intervalo. Na etapa final, o treinador poupou os veteranos Renato Augusto e Fábio Santos.

A sequência positiva foi construída, segundo Luxemburgo, com o resgate da confiança dos atletas, antes fragilizados emocionalmente. “Quando vou fazer uma palestra para os jogadores, sento do lado deles. Eu sei a proposta de vocês, mas tem coisas que não podemos falar, está todo mundo de olho. Não vou chegar aqui e falar que meu jogador jogou nada. Lá dentro o couro come”, afirmou o treinador.

O Newell’s não perdeu para equipes brasileiras nas últimas cinco partidas. Foram três vitórias e dois empates nesse período, o que representa sua melhor sequência diante de rivais do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X NEWELL’S OLD BOYS-ARG

Corinthians - Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Giuliano, Fausto Vera (Maycon) e Matheus Araújo; Adson (Ruan); Róger Guedes (Biro) e Felipe Augusto (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Newell’s Old Boys - Hoyos; Mosquera, Velázquez, Ortiz e Martino; Ferreira, Portillo e Sforza; Pérez Tica, Recalde e Aguirre. Técnico: Gabriel Heinze

Árbitro - Gustavo Tejera (URU)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo