Empolgado, Tricolor pega o San Lorenzo

Por Cruzeiro do Sul

Calleri, sem dores, retorna ao time

A torcida do São Paulo não esconde a empolgação com as recentes contratações e sonha com títulos na temporada 2023. No último ano, a equipe beliscou o troféu da Copa Sul-Americana com o vice-campeonato. Mas, antes de contar com James Rodríguez e Lucas Moura, os comandados de Dorival Júnior abrem hoje (3) sua trajetória no mata-mata do torneio continental, contra o San Lorenzo, às 19h, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O São Paulo não vence há três jogos. Depois de eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil e golear o Santos no Brasileirão, a equipe tricolor caiu para Corinthians e Cuiabá (ambas por 2 a 1) e empatou sem gols com o Bahia. No entanto, não há motivo para desespero. O foco segue em conquistar as taças dos torneios mata-mata e garantir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão.

Calleri participou das últimas atividades com normalidade e deve compor o comando do ataque tricolor. O argentino havia sentido dores na coxa no jogo com o Corinthians, em que precisou abandonar o campo mais cedo. Juan é uma alternativa. No meio de campo, Gabriel Neves é desfalque certo. Com uma fratura na costela, o uruguaio não está disponível.

A última vez em que o São Paulo enfrentou o San Lorenzo foi na Libertadores de 2015, quando houve uma vitória para cada lado. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SAN LORENZO X SÃO PAULO

San Lorenzo - Augusto Batalla; Agustín Giay, Rafael Pérez, Campi, Gastón Hernández e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Jalil Elías, Gonzalo Maroni e Nahuel Barrios; Adam Bareiro. Técnico: Rubén Insúa

São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro - Wilmar Roldán (COL)

Horário - 19h

Local - Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)