São Paulo recebe Atlético-MG neste domingo (6) para encerrar jejum

Por Cruzeiro do Sul

Lucas Moura foi regularizado e pode até estrear hoje

Sem vencer há quatro jogos, sendo duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo confia na volta de Lucas Moura para superar o Atlético-MG, hoje (6), às 16h, no Morumbi, e se afastar do momento ruim. Após 11 anos, o atacante retornou ao clube e já se colocou à disposição do técnico Dorival Junior para reestrear em um estádio lotado para recebê-lo.

“Estou bem fisicamente, tenho treinado bastante neste tempo parado. Falta ritmo de jogo, porque não estive trabalhando com bola e no campo. Foi bom participar já dos treinos, conhecer os companheiros e ter esse cuidado. Estou à disposição para domingo (hoje), mas vai depender da comissão técnica”, afirmou Lucas.

Dorival não confirmou se vai utilizar Lucas como titular. Após perder para o San Lorenzo, na quinta-feira (3), pela Sul-Americana, o treinador apenas afirmou que tinha intenção de contar com o jogador hoje. O objetivo é deixá-lo pronto para jogar os 90 minutos contra o Corinthians, dia 16 de agosto, na partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil.

Com promessa de Morumbi lotado, além de Lucas, que deve começar no banco, o São Paulo vai apresentar James Rodríguez aos 50 mil são-paulinos neste domingo. O colombiano já treina no CT da Barra Funda, mas, diferentemente do outro reforço, não teve sua situação regularizada pela diretoria.

Se o São Paulo quer vencer após quatro jogos, o Atlético-MG vive um jejum ainda maior. A equipe ainda não venceu sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. São nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas. Apesar dos protestos dos torcedores, Felipão continua prestigiado no cargo.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior

Atlético-MG - Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello, Maurício Lemos (Jemerson) e Rubens (Guilherme Arana); Battaglia, Otávio e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro - Rodrigo Pereira de Lima (PE)

Horário - 16h

Local - Morumbi