Renasce perde do campeão Bauru
Torcida lotou o ginásio do Sesi Mangal para ver o primeiro jogo em casa de uma equipe sorocabana na elite do vôlei desde 1996
Em seu primeiro jogo em casa pela Divisão Especial do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, o Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi perdeu ontem (12) do atual campeão, o Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 23/25 e 18/25. Mas, apesar do revés -- o segundo desta fase classificatória, já que as sorocabanas haviam caído na estreia para o vice-campeão Pinheiros, por 3 sets a 0, fora de casa --, o clima foi de festa.
A torcida lotou o ginásio do Sesi Mangal para ver o primeiro jogo em casa de uma equipe sorocabana na elite do vôlei desde 1996. A capitã do Renasce/Sesi, a atacante Kauany, entrou em quadra com a camisa do antigo Leites Nestlé, campeão mundial em 1994. Sérgio Negrão, atual supervisor do time bauruense, era o treinador da equipe sorocabana na época e foi homenageado antes do início da partida. Com a bola em jogo, as sorocabanas venderam caro a derrota.
“Estou super feliz. Conseguimos disputar com as atuais campeãs e um time com elenco super experiente. E nossa base é sub-21. Teve momentos em que tivemos apenas duas adultas em quadra. Então, apesar do resultado, o saldo é bom. E foi lindo ver o ginásio lotado, nos apoiando”, disse o treinador Clóvis Granado. A equipe volta à quadra na sexta-feira (18), jogando fora de casa contra o Vôlei Campinas, às 20h. (Da Redação)