Santos inicia a era Diego Aguirre
O comandante uruguaio, que conhece bem o futebol brasileiro, pega o Santos em situação muito delicada
Uma nova fase se inicia no Santos a partir de hoje (13). O técnico Diego Aguirre fará sua estreia no comando do time da Vila Belmiro e sua missão é apenas uma e bem clara: tirar o time praiano da má fase que tem enfrentado no Brasileirão. Seu primeiro desafio é diante do Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, pela 19ª rodada.
O comandante uruguaio, que conhece bem o futebol brasileiro, pega o Santos em situação muito delicada. A equipe abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 18 pontos. Foram apenas quatro vitórias em 18 jogos disputados. Mas, Aguirre não está sozinho. Cinco reforços chegaram à Vila na última janela de transferências em movimento da diretoria para tentar melhorar a qualidade do elenco. Além disso, Alexandre Gallo também chegou para ocupar o lugar de Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico. Agora, é começar a colocar a mão na massa.
A torcida santista também está fechada com o time. Aproximadamente 300 pessoas estiveram no aeroporto de Guarulhos para embarcar o elenco rumo a Fortaleza. No lugar de cobranças e protestos, gritos de apoio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
FORTALEZA x SANTOS
Fortaleza - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison, Pedro Augusto e Yago Pikachu; Marinho e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Santos - João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernandez, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Julio Furch. Técnico: Diego Aguirre
Árbitro - Bruno Mota Correia (RJ)
Horário - 18h30
Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)