Jogo dos Famosos leva 9 mil pessoas ao Walter Ribeiro
Partida beneficente reuniu, neste sábado (19), Ronaldinho Gaúcho e Falcão
Mais de nove mil pessoas foram ontem (19) à tarde ao estádio Walter Ribeiro (CIC) para assistir ao Jogo dos Famosos entre os Amigos de Ronaldinho Gaúcho e os Amigos de Falcão, que trouxe personalidades do esporte e do mundo humorístico e artístico a Sorocaba. O evento foi promovido pela MAB Eventos com o apoio da Prefeitura. Os torcedores doaram um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os mantimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A presença de Ronaldinho Gaúcho mobilizou as pessoas para ver o ídolo de perto pela primeira vez -- principalmente as crianças. “Só agradecer pelo carinho de todos. O povo de Sorocaba é nota mil. É algo muito lindo, fico muito feliz. É dia de alegria, espero rever amigos, poder me divertir e fazer o povo voltar feliz para casa”, disse o Rei do “Dibre”, que foi homenageado com um troféu de Mérito Esportivo oferecido pelo Panathlon Sorocaba e Votorantim.
O Bruxo teve a seu lado o também pentacampeão Júnior -- que esteve no CIC em 2005, quando o São Paulo perdeu para o São Bento por 2 a 0 no Paulistão daquele ano. “Eu não lembro se eu joguei aqui, mas devo ter jogado. O estádio está muito lindo, e o evento, por ser solidário e social, é muito importante”, ressaltou o ex-lateral esquerdo.
O ex-volante Marcos Assunção também exaltou o viés solidário. “As pessoas de Sorocaba estão de parabéns, lotaram o estádio. Foram arrecadados muitos alimentos para as pessoas que tanto necessitam. Se Deus nos deu a oportunidade de ter fama, dinheiro, uma vida boa, nada melhor do que retribuir e estar presente nessa festa maravilhosa”. “Aqui, hoje (ontem), não tem clube, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos. Hoje é o evento. Todo mundo junto representando o Brasil”, disse o ex-atacante Edílson Capetinha. Ronaldão e Amaral, entre outros, completaram o time.
Falcão
Do outro lado estavam os Amigos de Falcão, comandados pelo astro do futsal. “Até quinta-feira eu não estava no evento, porque tinha uma viagem internacional, e consegui mudar essa viagem para estar presente. Eu, que participo de tantos jogos no Brasil e fora do País, não participar em Sorocaba, ia ser muito frustrante para mim. Estou muito feliz de estar aqui e ver o CIC lotado”, celebrou Falcão, o eterno camisa 12, que mora na cidade.
O ex-centroavantes Aloísio Chulapa e Zé Love também estavam no seu time. “Ver a felicidade de cada torcedor, seja são-paulino, corintiano, palmeirense, flamenguista, enfim, em geral, é muito bom. Nós só temos que agradecer ao carinho deles todos, disse “Chula”, que jogou com Ronaldinho Gaúcho por duas temporadas no Paris-Saint Germain. “O grande espetáculo não é dentro de campo, mas sim fora: as pessoas que vieram, que contribuíram. Ao longo da nossa carreira, nós sonhamos com isso: as pessoas estarem vibrando, prestigiando, festejando conosco na hora do gol”, encerrou Love.
MC Biel, os humoristas Pedro Manso e Toninho Tornado, entre outros artistas, também participaram do jogo, que teve Oscar Roberto Godói como árbitro. “Famosos de nível nacional, que a população tem o entretenimento, e também a parte social, trazendo um quilo de alimento destinado ao Fundo Social de Solidariedade e mil ingressos destinados a integrantes do CadÚnico. Um momento de alegria, que engrandece a cidade de Sorocaba”, celebrou o prefeito Rodrigo Manga, que estava torcendo para o time de Ronaldinho Gaúcho. “Para que ele possa fazer o espetáculo que ele sempre deu, deixando orgulhosos a nós, brasileiros.” (Eric Mantuan)