Ituano domina e tira Criciúma do G4
Atuando em casa, o time paulista dominou o confronto nos 90 minutos e impôs a pior derrota dos catarinenses
O Ituano conquistou um grande resultado ontem, ao vencer o Criciúma por 3 a 0, no Estádio Novelli Jr, em Itu (SP), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, o time paulista dominou o confronto nos 90 minutos e impôs a pior derrota dos catarinenses na competição.
Até então, em sete jogos que saiu derrotado, o Criciúma havia perdido somente por um gol de diferença. O resultado fez o time perder seu posto no G4, zona de acesso, aparecendo em quinto lugar, com 41 pontos. O Ituano chegou ao seu quinto jogo sem derrota e ocupa a 13ª colocação, com 29.
O Ituano adotou uma postura ofensiva e pressionou o Criciúma desde os minutos iniciais. Aos 22, Matheus Cadorini ganhou a disputa com a defesa e tocou para Yann Rolim, que só empurrou para as redes. O Galo aumentou sua vantagem aos 36. Iury cruzou e a bola bateu no braço de Arilson. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Matheus Cadorini deslocou Gustavo.
Na segunda etapa, o Ituano voltou mais contido, mas fechou o placar aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Hélio Borges cruzou e a defesa do Criciúma afastou parcialmente; Yann Rolim aproveitou o rebote e contou com desvio no meio do caminho para marcar seu segundo gol no duelo. (Estadão Conteúdo)