Neymar está lesionado e não pode treinar, diz Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal

Declarações de Jorge Jesus ocorrem um dia após a convocação de Neymar para as primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Por Cruzeiro do Sul

Neymar está lesionado e não pode treinar, diz Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal

Neymar, apresentado com estilo à nova torcida do Al-Hilal no sábado (19), chegou à Arábia Saudita com uma leve lesão e não está em condições de treinar, conforme o técnico Jorge Jesus. O treinador expressou surpresa com a convocação do jogador para a seleção brasileira.

"Ele chegou com uma pequena lesão e ainda não poderá treinar com a equipe. Não sei quando estará em forma para jogar", relatou o treinador português no sábado, durante a coletiva de imprensa após o empate do time contra o Al-Feiha (1-1) no campeonato saudita.

O ex-astro do Paris Saint-Germain, recebido triunfalmente por torcedores no Estádio Internacional King Fahd, assistiu à partida das tribunas.

As declarações de Jorge Jesus ocorrem um dia após a convocação de Neymar para as primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A seleção brasileira inicia sua campanha em casa contra a Bolívia no dia 8 de setembro. "Ele não pode jogar pela seleção brasileira. Está lesionado. Acho que nem deveria ir para o Brasil. Ele tem que se recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem", afirmou Jorge Jesus.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu às declarações do treinador: "O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr." A CBF acrescentou que a comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando sua evolução.

O atacante brasileiro de 31 anos fez sua última partida pelo PSG no dia 3 de agosto, marcando dois gols e dando uma assistência contra o time coreano Jeonbuk Motors (3 a 0), em um amistoso. Seu retorno ocorreu após uma ausência de cinco meses devido a uma lesão no tornozelo sofrida em março, durante a excursão de pré-temporada do PSG na Ásia. (AFP)