Corinthians recebe o Estudiantes impactado por acidente com torcida

Por Cruzeiro do Sul

Ônibus capotou na Fernão Dias; sete pessoas morreram

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians tem na Copa Sul-Americana a principal competição da equipe no ano, em que o título garante vaga na Libertadores da próxima temporada. Contra o Estudiantes, às 21h30 de hoje (22), na Neo Química Arena, os comandados de Vanderlei Luxemburgo iniciam a disputa por uma vaga às semifinais da competição em dia com série de homenagens aos sete corintianos mortos em acidente de ônibus em Minas Gerais.

O veículo retornava de uma viagem a Belo Horizonte, onde a torcida acompanhou o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, na noite de sábado (19), no Mineirão. Levava torcedores de Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba e Caçapava. O capotamento ocorreu na Rodovia Fernão Dias (BR-381), entre as cidades mineiras de Brumadinho e Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. A principal suspeita é de que o ônibus perdeu os freios.

Com aprovação da Conmebol, a equipe prepara uma série de homenagens antes e durante a partida. A Gaviões da Fiel chegou a pedir, informalmente à direção do clube, para que a partida fosse adiada, por entender que o momento é de luto. Ontem (21), a principal torcida organizada do clube teve suas atividades suspensas.

“O jogo em si é o menos importante de tudo agora. Pedimos para o clube tentar adiar a partida, sim, de maneira informal. Se tiver a partida, vamos estar no estádio e vamos fazer as devidas homenagens para todos da maneira que for possível. O foco agora não é a partida”, disse Danilo Oliveira, conhecido como Biu, vice-presidente da organizada.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, o pedido de adiamento da partida não será possível. Todas as solicitações institucionais das equipes para os jogos precisam ser enviadas para a entidade responsável pela realização da competição com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Em campo, o Corinthians tentará defender uma invencibilidade contra o Estudiantes. São três vitórias dos brasileiros em três partidas -- todas amistosas. O último confronto ocorreu em 2009, vitória por 5 a 1 no Pacaembu. Nos confrontos pela Copa Sul-Americana, o Corinthians tentará eliminar o segundo time argentino na competição -- passou pelo Newell’s Old Boys nas oitavas.

Luxemburgo tenta voltar a motivar a equipe após a eliminação dolorosa na Copa do Brasil diante do São Paulo. Com um time modificado na última rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro, garantiu o empate por 1 a 1, no último lance, com Gustavo Mosquito. A equipe deve ter o retorno de seus titulares, poupados no duelo do fim de semana pelo Brasileirão. Lucas Veríssimo, que fez sua estreia na última rodada, pode ser uma das novidades. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X ESTUDIANTES-ARG

Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estudiantes-ARG - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo