São Paulo encara a LDU, em Quito, pelas quartas da Sul-Americana
O foco do São Paulo está totalmente direcionado para as disputas dos torneios mata-mata. Embalados, os comandados de Dorival Júnior desafiam a altitude de Quito, de 2.850 metros, contra a LDU, às 19h de hoje (24), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A meta são-paulina dessa vez é voltar para casa com um resultado favorável para não passar o sufoco das últimas disputas.
Diante do San Lorenzo, nas oitavas de final, o São Paulo saiu de Buenos Aires derrotado por 1 a 0 e precisou virar o duelo para assegurar a classificação. Situação semelhante foi vivida contra o Corinthians na Copa do Brasil. Em ambas, o resultado final foi positivo, mas o entendimento interno no Morumbi era de que a tensão poderia ser evitada com um melhor desempenho do ataque e mais objetividade da equipe.
Se o lado ofensivo do São Paulo tem sofrido com percalços, a defesa é bastante elogiada e segura. No comando, a equipe contra com o equatoriano Robert Arboleda. O atleta conhece bem as condições de jogo na altitude, distribuiu autógrafos na chegada ao país natal e avalia o duelo com a LDU.
“Jogo complicado, muito difícil na altitude. Mas hoje em dia, o jogador se prepara para esse tipo de partida. Acredito que teremos uma boa atuação. Faz muita diferença, porque a LDU é um time bom e intenso. Já estudamos as dificuldades que eles têm também. Corrigindo pequenos detalhes, podemos ter um bom resultado”, afirmou o zagueiro.
De volta ao banco de reservas após cumprir suspensão no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior tem algumas dúvidas sobre a escalação do meio de campo do São Paulo. Os volantes Gabriel Neves, Luan e Alisson disputam a titularidade. Não está descartada a ideia de entrar com três jogadores mais marcadores, uma vez que a estratégia que se mostra mais eficaz em duelos na altitude é manter o time mais recuado e explorar contragolpes.
No ataque, Lucas Moura, agora disponível para a Sul-Americana, deve formar dupla com Jonathan Calleri, mas Luciano ostenta a camisa 10 e foi decisivo nos últimos compromissos, podendo retomar a titularidade e atuar numa trinca de ataque. A tendência é que o colombiano James Rodríguez comece a partida no banco de reservas e seja uma arma na etapa complementar.
“Temos de fazer um jogo muito inteligente, fechar muito bem os espaços para não sofrermos e conseguirmos levar um resultado interessante para o Morumbi”, disse Lucas, em entrevista à ESPN.
LDU-EQU X SÃO PAULO
LDU-EQU - Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez e Sebastián González; Renato Ibarra, Johan Julio e Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía
São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Luan (Méndez), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Alisson) e Wellington Rato (Luciano); Lucas Moura e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro - Jhon Ospina (COL)
Horário - 19h
Local - Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)