Botafogo empata e acaba vaiado

Por Cruzeiro do Sul

Reservas ficaram no 1 a 1 com o Defensa y Justicia

Com o time reserva, o Botafogo largou na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia ontem (23), no Engenhão, no Rio, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado não agradou os torcedores, que vaiaram o time alvinegro após o apito final. Com o resultado, o Botafogo precisará vencer o Defensa y Justicia por qualquer placar na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina. Um novo empate fará com que a classificação seja definida nos pênaltis.

Apesar de ser apontado como um dos candidatos ao título da Sul-Americana, o Botafogo indicou que priorizará o Brasileirão e, por isso, entrou em campo com um time recheado de reservas. Mesmo assim, criou boas oportunidades e teve chance de ir para o intervalo em vantagem, o que acabou não acontecendo.

O gol alvinegro saiu aos dez minutos do segundo tempo. JP Galvão ganhou duas vezes pelo alto e deixou com Diego Costa, que deu para Tchê Tchê. O volante cruzou na cabeça de Gabriel Pires, que mandou para o gol. A bola entrou em câmera lenta e bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

Tudo parecia confortável para o Botafogo, até que o Defensa y Justicia empatou aos 32’. Nicolás Fernández arriscou da intermediária para a defesa de Gatito. Na sobra, o goleiro fez um milagre no chute de Tripichio, mas a bola bateu em Víctor Cuesta e voltou para o próprio jogador do clube argentino, que completou.

Hoje (24), às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, jogam América-MG e Fortaleza. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (dia 31), às 19h, desta vez na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)