São Paulo perde da LDU por 2 a 1, em Quito, na Sul-Americana
O São Paulo novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando ontem (24) na altitude de Quito, o Tricolor fez um péssimo primeiro tempo e até reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota por 2 a 1 diante da LDU, no jogo de ida das quartas de final. Jhojan Julio, ex-Santos, desconcertou a defesa são-paulina e ajudou a construir a vantagem, mas Lucas Moura apareceu no fim para evitar um pesadelo.
Com o placar, o time de Dorival Júnior está obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi, para se classificar. Um triunfo por um gol de vantagem no Morumbi levará o duelo para os pênaltis. Os equatorianos jogam pelo empate. “Foi um jogo difícil, mas tenho certeza que em casa, com o apoio do nosso torcedor, podemos reverter o resultado. Levamos dois gols em detalhes, mas o nosso gol no segundo tempo deixa a gente vivo na competição”, afirmou Luciano, após o jogo.
O São Paulo começou a partida em Quito muito recuado. Esperando atrás da linha da bola, deixou a LDU confortável. A facilidade foi tanta que Jhojan Julio fez fila na defesa são-paulina, ficou frente a frente com Rafael e abriu o placar com somente dois minutos de jogo.
Aos 24, em jogada parecida com a do primeiro gol, Jhojan Julio arrancou pelo meio e encontrou Ibarra, que estufou a rede de Rafael.
A tensão tomou conta do time são-paulino, que parecia abatido e sofria rotineiramente com investidas de velocidade dos donos da casa. O zagueiro Beraldo tentou brecar uma delas e acabou lesionado.
Na volta do intervalo, Dorival trouxe um time mais preocupado com o ataque para diminuir o prejuízo. A dupla Lucas Moura e Calleri se esforçou, até que Luciano apareceu como fiel da balança e deu belo passe para Lucas Moura, dentro da grande área, descontar para o Tricolor. Rafael, no fim, evitou o terceiro gol equatoriano. O São Paulo volta a campo no domingo (27), às 16h, em visita ao América-MG pelo Brasileirão.
No duelo de ida entre brasileiros, o Fortaleza abriu vantagem sobre o América-MG ao vencer por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Leão do Pici pode até perder por um gol de diferença na volta, na próxima quinta-feira (31), na Arena Castelão, às 19h, que avança às semifinais. Já os mineiros terão que vencer por dois gols para, pelo menos, forçar a disputa por pênaltis. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
LDU-EQU 2 x 1 SÃO PAULO
LDU-EQU - Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano), Mauricio Martínez (Alvarado) e Sebastián González (Valverde); Jhojan Julio, Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero (José Angulo). Técnico: Luis Zubeldía
São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano). Técnico: Dorival Júnior
Gols - Jhojan Julio, aos dois, e Ibarra, aos 24 minutos do primeiro tempo; Lucas Moura, aos 34’ do 2T
Cartões amarelos - Sebastián González, Rafinha, Beraldo e Luan
Árbitro - Jhon Ospira (COL)
Público e renda - Não divulgados
Local - Estádio Casa Blanca, em Quito