São Bento perde de 1 a 0 para o Comercial em Ribeirão Preto
No embate entre os piores times do Grupo 1, o Azulão perdeu e não conseguiu sua primeira vitória na competição
A péssima campanha do São Bento na Copa Paulista, que chegou ao “fundo do poço” com a derrota de anteontem (27) para o Comercial, por 1 a 0, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, deixando o Azulão na lanterna do Grupo 1, com três pontos em nove jogos, e como o único time dos 18 participantes da competição que ainda não venceu, terá desdobramentos fora de campo. Ontem (28), nota conjunta dos integrantes da atual diretoria indicou que todos eles estão de saída dos cargos.
“A diretoria atual do ECSB composta por Almir Laurindo, Florísio Viana, Juliano Amorim, Carlos Augusto Athayde, Godofredo Borges, Jesuel Gomes, Edson Oliveira, Augusto Joaquim, Kaio Dorta, Rodrigo Castanho e José Abrão, torna público que conforme reunião realizada e concordância entre todos envolvidos, não iremos compor uma chapa para as próximas eleições da Diretoria Executiva do ECSB marcada para o dia 7 de outubro de 2023. Abrindo espaço assim para novos grupos que possam assumir a gestão do clube. Em breve faremos uma entrevista coletiva para apresentar todos os pontos da gestão 2020-2023”, informou o texto.
Técnico interino do Azulão, substituindo o suspenso Fábio Toth, o auxiliar Bruno Formigoni pouco teve a dizer depois do jogo -- vencido pelo Bafo com gol de Daniel Baiano, aos cinco minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, o Azulão até tentou o gol, mas não foi efetivo. “De fato, a gente fez um bom primeiro tempo, buscamos o resultado, a rapaziada entendeu a formação, mas não deu certo. No segundo tempo tomamos um gol e somos um time que, infelizmente não consegue vencer, abalado mentalmente. Até tentamos se encontrar durante a partida, a única chance que eles tiveram fizeram e, mais uma vez a gente sai derrotado”, disse.
“É dificil buscar palavras e argumentos, mas a gente tem que tentar e fazer nosso melhor, somos profissionais. Teremos uma semana importante pela frente. Será um jogo dificil, jogando em casa, então a gente vai buscar corrigir, melhorar a formação para que a gente possa, pelo menos, vencer a última partida em casa”, finalizou o auxiliar.
O próximo jogo será contra o Grêmio Prudente, no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 10h, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. (Colaborou Thaís Marcolino)
COMERCIAL 1 X 0 SÃO BENTO
Comercial - Matheus Oliveira; Luis Roberto, Oliveira, Júlio Vaz e Pedro Santos; Jeferson Recife, Luizinho (China) e Daniel Baiano (Marcelo); Neto Acará, Marquinhos Brazion (Gabriel Chiari) e Paulinho (Israel). Técnico: Fahel Júnior
São Bento - Paulo Vitor; Jeferson (Renan Oliveira), Dogão (Pedro Talisca) e Betão; Douglas, Cristiano, DG, Raí (Negueba) e Índio; Kauê (Arthur) e Ruan. Técnico: Bruno Formigoni
Gol - Daniel Baiano, aos cinco minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Pedro Santos, Cristano e Pedro Talisca
Cartão vermelho - Pedro Santos
Árbitro - Wilson Adalberto Silva
Público - 164 pagantes
Renda - R$ 2.150,00
Local - Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto